Província Camiliana Brasileira
Província Camiliana Brasileira
No dia 15 de setembro de 2022, a Província Camiliana Brasileira celebra 100 anos de presença da Cruz Vermelha Camiliana em território brasileiro. Os primeiros Religiosos Camilianos vindos da Província Lombardo-Vêneta (Itália), aportam na cidade do Rio de Janeiro, até então Capital Federal do Brasil. 
Dentro do contexto pandêmico vivenciamos o nosso Ano Jubilar, cuidando-nos para cuidar e celebrar a alegria de Ser Camiliano. Camilo iniciou sua obra, inspirada por Deus, em momentos de calamidades e pestes e os camilianos saiam da invisibilidade à medida que cuidavam dos vulneráveis e fragilizados, ou seja, dos doentes e sofredores.
Os Religiosos Camilianos (padres e irmãos) testemunham através das atividades religiosas (capelanias e paróquias), obras sociais, assistenciais e educacionais a espiritualidade herdada do nosso “Pai fundador São Camilo de Lellis”, centrada no amor misericordioso para com os enfermos, servindo-os como uma mãe cuida de seu único filho doente e com o coração nas mãos, vendo neles a pessoa do próprio Cristo Jesus e sendo um Cristo para eles.
Os Religiosos Camilianos são uma presença samaritana, cuidando com planejamento, gestão, humanização, qualidade e zelo pastoral. Multiplicam e capacitam agentes voluntários da Pastoral da Saúde nas diversas dimensões por meio de cursos, congressos, assessoramentos, evangelizando e deixando ser evangelizados pelos enfermos, com pés missionários no mundo da saúde, ouvidos empáticos, palavras sanadoras, olhos compassivos, mãos curadoras e coração misericordioso.
Rogamos as bênçãos do Deus da Vida e da Saúde e a intercessão do nosso Pai São Camilo de Lellis, dos Mártires Camilianos, Santa Josefina Vanini, beatos e beatas Camilianos e dos religiosos que nos antecederam doando suas vidas para que o Carisma e a Espiritualidade Camiliana produzissem frutos na Terra de Santa Cruz. Que o nosso Ano Jubilar reaviva em todos nós nossa espiritualidade, assim como encante os jovens a abraçarem o carisma da misericórdia para com os doentes.
Saiba mais
 
X Fechar
Receba mais informações

WhatsApp

Fale Conosco