Junho 2023
Estimados discípulos missionários no campo da saúde, enfermidade, sofrimento e finitude...
Celebramos neste mês de junho o “Junho Vermelho”, criado pelo movimento “Eu Dou Sangue”. Em 14 de junho acontece o Dia Mundial do Doador de Sangue.
Unidos a Rede Mundial de Oração do Papa Francisco, rezemos para que a comunidade internacional se empenhe concretamente na abolição da tortura, garantindo apoio às vítimas e aos seus familiares.
Quanto às matérias, o seminarista Camiliano Diego, dentro do contexto da CF 2023, incentiva os agentes da Pastoral da Saúde a fazerem parcerias com as demais pastorais sociais para o enfrentamento da fome e da insegurança alimentar. Em consequência, promovemos a saúde. Pe. José Wilson afirma que, na visita pastoral, o agente visita os doentes imbuídos dos sentimentos que emanam do Sagrado Coração de Jesus, acolhendo-os em seu coração, levando-os a sentir sua presença como amorosa e terapêutica, assim como sua voz que toca, seu tom de voz que acaricia, sua mão que fala, seu gesto que sussurra.
Segundo Pe. Carlos, no exercício da caridade, São Camilo era sempre mais criativo, intuitivo e impulsivo no agir misericordioso, fazendo da visita aos doentes uma verdadeira arte. Ir. Cleusa compartilha a dinâmica do projeto da Pastoral da Saúde: “Pintando, bordando e costurando juntas”, para manter as atividades da pastoral e atender as puérperas necessitadas da comunidade.
 Desejo a todos uma boa leitura!

Para ler o Boletim completo, click no botão abaixo "Acessar na íntegra".
Acessar na íntegra
 
X Fechar
Receba mais informações

WhatsApp

Fale Conosco