Julho 2023

Estimados discípulos missionários no campo da saúde, enfermidade, sofrimento e finitude...
Unamo-nos ao Papa Francisco, rezando para que os católicos ponham no centro da vida a celebração eucarística, que transforma em profundidade as relações humanas e dispõe ao encontro com Deus e com os irmãos.
Através do Julho Amarelo, o mês se divide na conscientização da população sobre a prevenção às hepatites virais e à importância do diagnóstico precoce do câncer ósseo para um tratamento mais rápido e efetivo.
Quanto às matérias, Ir. Luciana, dentro do contexto do Ano Vocacional, apresenta sucintamente a vocação da Beata Maria Domingas, esposa, mãe, viúva, religiosa e fundadora das Ministras dos Enfermos. Bruno, postulante camiliano, afirma que no ministério pastoral o Senhor se coloca a caminhar conosco, que nos identificamos com Cristo à medida que, com Ele, tocamos aqueles que sofrem, acolhemos suas dores e os consolamos com amor e misericórdia. Pe. José Wilson, dentro do contexto da Campanha da Fraternidade de 2023, resgata a assistência que São Camilo dava aos famintos da cidade de Roma, ou seja, não era indiferente aos gemidos daqueles que careciam de pão. A senhora Sandra testemunha seu processo de conhecimento e engajamento na Pastoral da Saúde ao vivenciar uma situação de enfermidade.
Dia 14 de julho, celebramos a memória de São Camilo. Que, por sua intercessão, bênçãos de saúde sejam derramadas sobre os enfermos e familiares, profissionais e evangelizadores em espaços de saúde e a Família Carismática Camiliana.
 Boa Leitura! Viva São Camilo!

Para ler o Boletim completo, click no botão abaixo "Acessar na íntegra".
Acessar na íntegra
 
X Fechar
Receba mais informações

WhatsApp

Fale Conosco