FECHAR
 
 
/História
Conheça a nossa história

Conheça a nossa história

O Instituto Camiliano de Pastoral da Saúde – ICAPS, fundado em 1981, é um departamento mantido pela Província Camiliana Brasileira para desenvolver atividades ligadas à Pastoral da Saúde pelo Brasil, nas suas três dimensões, a saber: solidária, comunitária e político-institucional.

É através desse departamento que os padres da Ordem de São Camilo vêm, há muitos anos, divulgando e dinamizando a Pastoral da Saúde nos hospitais camilianos, dioceses, paróquias e nas capelanias de hospitais públicos e privados.

A partir de 1986 o ICAPS estabeleceu uma parceria com a Coordenação Nacional da Pastoral da Saúde da CNBB a fim de organizar cursos, palestras e congressos pelo Brasil. Além disso, publicou vários livros e materiais bibliográficos que são usados no processo de formação.

Através de sua secretaria localizada em São Paulo, o ICAPS atende solicitações de Coordenadores de grupos de Pastoral enviando, mediante solicitação e pagamento, materiais de leitura e/ou devocional. Para a secretaria os interessados também podem encaminhar os pedidos para cursos e palestras referentes a Pastoral da Saúde.