Destaques, Notícias › 09/06/2015

Encontro de Formação da Pastoral da Saúde, da Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia, Cachoeiro de Itapemirim – ES

Ocorreu no dia 30 de maio de 2015, o Encontro de Formação da Pastoral da Saúde, da Paróquia Santíssimo Sacramento da Eucaristia, Cachoeiro de Itapemirim – ES.
O encontro reuniu aproximadamente 55 pessoas, que de alguma forma prestam assistência aos doentes como: agentes da saúde, ministros da Eucaristia, voluntários, entre outros.
O coordenador Diocesano da Pastoral da Saúde, Pe. Américo ministrou a palestra apresentando as principais dimensões da Pastoral da Saúde, sendo elas a Dimensão solidária, dimensão comunitária e dimensão político-institucional, e como trabalhar cada uma delas, em um mundo com tantos desafios. Acrescentou cinco pontos importantes de desafios dentro da Pastoral da Saúde: O ver Antropológico – olhar a pessoa nela mesma, em sua concepção. O ver Sociológico – onde a pessoa vive, e como ela vive. O ver Psicológico – o seu estado emocional. O ver Econômico – a situação financeira da pessoa. O ver Religioso – quais as crenças religiosas. Esclareceu, ainda, a importância desses cinco olhares sobre a família, o meio e o paciente, além dos grandes desafios que batem a nossa porta todos os dias e que devemos estar preparados para enfrentá-los com sabedoria e discernimento.
O Pe. Américo concluiu o Encontro agradecendo a presença de todos e invocando a proteção de São Camilo de Léllis e Nossa Senhora da Saúde.
Saúde e paz!
Fonte: Coordenação Diocesana da Pastoral da Saúde

 

SAM_2249 SAM_2250 SAM_2258

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.